“Aqui cada leitor vira um repórter”: Leitora denuncia cobrança indevida por serviços bancários em Afrânio

Segundo a leitora, a empresa Global Projetos, correspondente do Banco do Brasil no município de Afrânio, está cobrando indevidamente pelos serviços bancários oferecidos aos usuários da cidade.

Confira a denúncia na íntegra:  
“As pessoas não sabem, mas os correspondentes de instituições financeiras são regulamentados pela Resolução 3.954/2011 do Banco Central do Brasil e devem seguir a algumas exigências, como por exemplo, não cobrar dos clientes pelo serviço oferecido.

O artigo 17 afirma: “É vedada a cobrança, pela instituição contratante, de clientes atendidos pelo correspondente, de tarifa, comissão, valores referentes a ressarcimento de serviços prestados por terceiros ou qualquer outra forma de remuneração, pelo fornecimento de produtos ou serviços de responsabilidade da referida instituição, ressalvadas as tarifas constantes da tabela adotada pela instituição contratante, de acordo com a Resolução nº 3.518, de 6 de dezembro de 2007, e com a Resolução nº 3.919, de 25 de novembro de 2010.”

Essa resolução vem sendo, constantemente, desrespeitada pela referida empresa, a qual vem cobrando valores abusivos de seus clientes, como por exemplo, taxa de R$ 10 para quem realiza saques. As pessoas para não serem cobradas estão se deslocando para municípios vizinhos para terem acesso aos seus pagamentos. Mas os idosos que não tem como sair para receber seu benefício, acabam tendo que pagar o que é cobrado. Já pensou se cada vez que uma pessoa fosse ao banco sacar dinheiro tivesse que pagar por isso. A situação foi denunciada também na ouvidoria do Banco do Brasil, porém até o momento nada foi feito.”

Com a palavra a Global Projetos em Afrânio. 

Estamos de olho!

Fechado para comentários

Veja também

Em vídeo, deputado Fernando Filho anuncia 2 milhões em emendas para cirurgias em Petrolina (PE) e fala em força política

Através de emenda de R$ 2 milhoes, o deputado federal Fernando Filho confirmou que serão r…