“Aqui cada leitor vira um repórter”: Leitor denuncia irregularidade no edital de seleção do CPM de Petrolina

2

De acordo com o leitor, o edital de seleção para novos estudantes do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Petrolina contém irregularidade. As inscrições já começaram, mas apenas candidatos que tiverem 11 anos até o dia 31 de junho de 2018 podem participar, o que para o leitor é um absurdo.

Confira o desabafo do leitor:

“No edital de 2016, vale salientar que para fazer a inscrição era preciso ter 11 anos até do dia 31 de março do respectivo ano. Para se ter noção da irregularidade, meu filho completa 12 anos no dia 06 de junho, então, ele não pode participar da seleção do ano passado porque tinha apenas 10 anos.  Esse ano, não pode por conta que vai ter 12 anos na data prevista pelo edital. Ou seja, de nenhuma forma meu filho poderia participar da seleção para o CPM e o que ele fez para não poder participar? Nasceu no mês errado?

Ao meu ver, é extremamente injusto penalizar uma criança que passou o ano todo se preparando, tendo expectativas em uma prova e sonhando com isso, para no final sem justificativa ser excluído por esse critério sem lógica.” 

Com a palavra o Colégio da Polícia Militar de Petrolina. 

Estamos de olho!

2 Comentários

  1. Felipe

    27 de outubro de 2017 em 14:29

    Esse cidadão está corretíssimo!!!!!!!!!! A referência de nascimento tem que ser a mesma, para não ocorrer situações como esta. O Comando do colégio precisa rever esta situação. Ao pai, só resta ir à justiça, caso administrativamente não consiga resolver.

    Responder

  2. Priscilla

    27 de outubro de 2017 em 21:55

    É muito injusto mesmo minha filha tem 12 anos ela é de maio de 2006 e pelo edital ela não pode com o outro leitor falou nossos filhos nunca vai poder participar . Critério besta sem lógica

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

UPE prorroga inscrições para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA)

Estão prorrogadas, até o dia 30 de setembro, as inscrição para os candidatos interessados …