“Aqui Cada Leitor Vira um Repórter”: Leitor cobra ação do poder público para preservar a memória de Distrito de Petrolina

1

Um leitor usa as redes sociais para desabafar e cobrar atuação do poder público municipal para a preservação da cultura e memória do Distrito de Rajada, zona rural de Petrolina. Segundo ele, a antiga estação de trem instalada na localidade está totalmente depredada, destelhada e sem o mínimo de conservação.

Depoimento do leitor: 

“Viajando este final de semana por alguns distritos de Petrolina, estive em Rajada, tamanha foi minha tristeza ao me deparar com a situação da estação de trem. Por ali, um dia o progresso de nossa região nordeste passou. Precisamos preservar a memória de nossa cidade, não podemos deixar que acabe nossa história, a secretária Maria Elena Alencar, pessoa sensível às causas culturais da cidade não permita que a nossa história se perca no tempo.”

Com a palavra a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Petrolina. 

Estamos de olho!

1 Comentário

  1. Rodrigo Araujo

    23 de agosto de 2017 em 10:40

    Caro blogueiro:
    Como vereador desta cidade, já apresentei, no dia 10 de agosto, a indicação de número 1008 pedindo providências em relação à recuperação desta Estação Ferroviária, para que sirva à comunidade como equipamento público.
    É uma preocupação constante do nosso mandato a preservação do nosso patrimônio histórico-cultural. Esperamos providências e atendimento ao nosso pedido.

    Vereador Rodrigo Araujo – PSC

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enem 2020 será nos dias 17 e 24 de janeiro do próximo ano

A edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será nos dias 17 e 24 de janeiro…