Aprovados em concurso da PM-BA: ‘Serão chamados, treinados e admitidos’, afirma Rui Costa

Os dois mil aprovados no concurso da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) serão chamados para iniciar o treinamento assim que os índices da pandemia da Covid-19 permitirem, garantiu o governador do estado, Rui Costa.

“Serão chamados, treinados e admitidos. O mais difícil foi estudar, passar no concurso, já está com a vaga reservada, precisamos treinar, mas não tem como agora porque precisa muito contato”, afirmou o chefe do Executivo estadual em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, na rádio Salvador FM 92,3.

O gestor estadual explicou que não tem como preparar policiais para a atuação nas ruas com ensino na modalidade a distância. E já que o treinamento presencial se baseia em contato físico, é visto com cautela e por isso não foi iniciado ainda.

“Precisamos botar todo mundo junto, tem contato pessoal, treinar defesa pessoal, pegar na arma, uma série de treinamentos, isso não dá pra fazer a distância, não dá pra minimizar treinamento”, justificou Rui. “Não posso colocar PM a rua sem treinamento. Se as vezes surgem problema com policias treinados, imagina sem treinamento?”, completou o petista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Vacinação: MPPE recomenda busca ativa de idosos acamados ou com dificuldade de locomoção em Cabrobó, Orocó e outras duas cidades

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), recomendou aos secretários de Saúde Cabrobó, Or…