Aprovado projeto de lei que regula o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e endemias de Petrolina (PE)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina, comemorou a aprovação do Projeto de Lei nº 001/2021, do Poder Executivo, votado nesta terça-feira (16) em sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

O projeto que prevê a regulamentação do piso salarial profissional da carreira dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate as Endemias (ACE) e a base de cálculo do adicional de insalubridade foi aprovado com unanimidade pelo plenário da Câmara de Vereadores de Petrolina, com 19 votos a 0.

A diretora da Associação dos Agentes Comunitário de Saúde de Petrolina (Acosap), Elizete de Souza, comemorou a aprovação do projeto e agradeceu o apoio do Sindsemp e da Acosap, “Hoje tivemos uma vitória muito grande dos agentes de saúde nessa câmara de vereadores. Queria agradecer aos vereadores, que aprovaram o projeto de lei, ao Sindsemp e a Acosap, e dizer que estamos muito felizes por essa conquista”.

O presidente da Associação dos Agentes de Endemias, Wellington Hipólito, ressaltou a importância da aprovação da lei, para garantia dos direito das categorias, “Esse é um avanço para nossa categoria, tanto a ACS, como a ACE e a aprovação dessa lei é um benefício enorme para nós, agentes de saúde e endemias. Hoje é um dia de alegria para todos nós que nunca deixamos de cobrar nossos direitos”.

“É importante frisar que essa conquista faz parte de uma luta contínua. Essa lei é mais um avanço para as categorias dos agentes de saúde e endemias. Meu sincero agradecimento a união desses servidores. E não se esqueçam que nós estamos aqui para seguir garantindo os direitos do servidor”, conclui Walber Lins, presidente do Sindsemp.

Fechado para comentários

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…