Aprovado projeto de Lei que institui o Dia Municipal da Bíblia no calendário oficial de Juazeiro

biblia-sagrada

De autoria do vereador Damião Medrado (PSD), presidente da Câmara de Juazeiro, o Projeto de Lei nº 3.195/2015 aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (08), institui no calendário oficial de Juazeiro, o Dia Municipal da Bíblia, a ser celebrado anualmente, no segundo domingo do mês de dezembro.

Durante a semana que antecede a data, as instituições religiosas e entidades representativas da sociedade e órgãos da administração pública municipal voluntariamente poderão realizar celebrações a exemplo de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições, distribuição das escrituras, explicou Medrado.

“Esta data é um convite para os cristãos se reunirem e proclamarem os ensinamentos de Deus. Unirem-se para falar de amor ao próximo, perdão, tolerância estimulando na sociedade a humanidade. Estamos vivendo tempos difíceis, guerras, atentados. Um evento como este une as pessoas”, justificou.

Homenagem

O vereador Damião Medrado também indicou através do projeto de nº 3.192/2015 a denominação ‘Pastor Manoel Marques de Souza’ a Escola de Educação Infantil – EMEI situada no bairro Piranga.

“Colocar o nome do Pastor Manoel Marques, um grande homem, que colaborou diretamente para a formação religiosa e desenvolvimento social de jovens, adultos, enfim, famílias inteiras, é reconhecer a importância das lições que ele deixou”, reforçou Damião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Semana fecha com saldo de três mortos por acidente de moto em Petrolina (PE)

A segunda semana de janeiro registrou três mortes provocas por acidente de trânsito em Pet…