Aprovação de Bolsonaro cai de 40% para 37%, segundo pesquisa do Ipespe

0

A avaliação de ótimo e bom do governo Jair Bolsonaro diminuiu de 40% para 37%, segundo pesquisa do Ipespe (Instituto de pesquisas sociais, políticas e econômicas). O índice está dentro da margem de erro, que é de 3,2%. Já o grupo que avalia a gestão ruim ou péssima subiu de 17% para 24%.

A expectativa de um mandato com gestão positiva também teve oscilação para baixo: de 60% para 54%. Enquanto isso, os que esperam uma administração ruim ou péssima do presidente Bolsonaro subiram de 15% para 20%, acima da margem de erro.

Reforma da Previdência

Segundo a pesquisa do Ipespe, 64% dos entrevistados afirmaram ver necessidade em mudanças no sistema previdenciário. O percentual é semelhante à pesquisa feita em fevereiro. De quatro categorias de propostas de mudanças na reforma da Previdência (idade mínima; servidores públicos; policiais, bombeiros e professores; e militares), a que enfrenta maior resistência é a fixação de idade mínima: haja vista que 51% concordam, enquanto 46% são contrários ao mecanismo. Dentro da margem de erro, há um empate técnico.

A mudança na aposentadoria dos militares é a que tem menor resistência entre a população. Apenas 29% dos ouvidos discordam de mudar as regras para os fardados, ao mesmo tempo em que 55% são favoráveis.

Redes sociais

O vídeo com imagens sexuais que Jair Bolsonaro compartilhou, no Twitter, no período do carnaval teve amplo conhecimento, bem como repercussão negativa. 72% tomaram conhecimento da publicação. Entre eles, 59% a julgaram inadequada, ante 27% que a acharam adequada.

O Ipespe ouviu 1.000 entrevistados entre os dias 11 e 13 de março. A margem de erro é de 3,2%. O levantamento é feito mensalmente em parceria com a XP Investimentos. (DP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia Federal indicia 13 pessoas pelo rompimento da barragem em Brumadinho (MG)

A Polícia Federal (PF) indiciou ontem (20) sete funcionários da mineradora Vale e seis da …