Apresentadora de TV é acusada de preconceito ao associar carne de bode à fome

A apresentadora do Programa  ‘MasterChef Brasil’, Ana Paula Padrão foi duramente criticada na internet após fazer um comentário considerado preconceituoso sobre a carne de bode.   A fala da jornalista foi ao ar na edição  do programa de terça-feira (07), após um desafio em que os cozinheiros teriam que preparar  carnes pouco usuais, incluindo jacaré, javali e bode.

Na ocasião, um dos participantes do reality  disse que  não teria “coragem” de consumir a carne de bode por não parecer uma “carne comestível”. Em seguida, a apresentadora  tentou explicar sobre o prato e desagradou o público com o  comentário.   “No interior de Pernambuco, por exemplo, é um prato muito comum porque é um prato de fome. É um prato de quem tem muito pouca coisa“, disse.

No twitter, internautas detonaram a apresentadora por ela considerar a carne como “prato da fome”. “Eu não sabia que Ana Paula Padrão era tão desinformada e preconceituosa. Carne de bode é iguaria e você deve se informar um pouco antes de falar besteira em rede nacional”, disparou.

A jornalista se pronunciou pelo instagram e esclareceu que conheceu  a “cultura gastronômica incrível” e o contexto histórico e cultural  do prato  através de um amigo de Cabrobó  (PE), no entanto o comentário feito no programa não foi todo ao ar.

“Ele me deu um contexto histórico, contando que durante muito tempo o bode foi uma das poucas fontes de proteína animal no semiárido do nordeste, e nos últimos anos se desenvolveu uma cultura gastronômica incrível,  inclusive com pratos a base de carne de bode. E ontem, no Master Chef, quando nosso convidado disse que daquelas carnes, a que ele não comia era a carne de bode, eu disse ‘você não sabe o que você está perdendo’, e contei um pouco dessa história pra ele, mas nem tudo que a gente grava vai ao ar”, lamentou.

“Estou aqui pra pedir desculpas muito humildemente . A frase que vai ao ar  não reflete o que penso, o que já estudei sobre a região e tampouco a história do Masterchef”, disse.

1 Comentário

  1. FireWall

    8 de setembro de 2021 em 15:52

    Não vi preconceito dela. Se houve, foi da pessoa que não de comer!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem 191 casos da Covid-19 e sete óbitos em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (27), 191 casos da …