Apresentações musicais atraem público para o ‘Natal de Luz’ em Petrolina (PE)

A programação do ‘Natal de Luz e Renovação’, na Praça Dom Malan, tem encantado petrolinenses e turistas. O projeto, que objetiva proporcionar à população um espetáculo de luzes e celebração do Natal, levou a Concha Acústica, durante o último final de semana, apresentações musicais com clássicos natalinos.

As irmãs Antônia Alves e Ilza Alves residem no bairro Cosme Damião e passam todos os dias pela praça, elas disseram estar encantadas com a decoração. “Gostei muito, está caprichado. A gestão municipal está de parabéns! Todos nós estávamos precisando do espírito natalino neste momento difícil de pandemia”, afirmou Antônia.

A moradora do bairro Vivendas, Lenise Ferraz resolveu levar os filhos, Jeovana e Thiago, para conhecerem o Natal Iluminado e contemplarem a decoração da Praça Dom Malan. “Quero que meus filhos entendam e sintam o espírito do Natal, por isso resolvemos prestigiar as apresentações do final de semana. Esse tipo de evento é muito importante para o turismo e para nós petrolinenses. É muito bacana ter esse acesso, poder trazer nossos filhos para uma festa tão legal”, pontuou Lenise.

Detalhes da decoração

A decoração conta com uma árvore cenográfica de 15 metros; um presépio de 100 metros quadrados no entorno da igreja catedral; túnel decorado e iluminado que integra elementos natalinos e regionais; iluminação cênica nas árvores da praça; uma ilha gigante do Papai Noel com o trenó; iluminação em 100 postes com ornamentação natalina, entre outros.

A decoração natalina estará disponível até o dia 6 de janeiro.

Fechado para comentários

Veja também

WhatsApp vai permitir esconder quem está on-line, sair de grupos discretamente e bloquear prints

Uma próxima atualização do WhatsApp irá trazer permissão para o usuário esconder o status …