Após viagem a Minas Gerais, comissão parlamentar convida imprensa para coletiva sobre situação do Rio São Francisco

0

Os Vereadores Cristina Costa e Ronaldo Souza estão de volta à Petrolina depois da viagem de uma semana a Minas Gerais. Em comissão parlamentar, eles visitaram Brumadinho para ver de perto a situação do desastre da barragem da Vale ocorrido em 25 de janeiro deste ano, e os efeitos disso para a população que mora abaixo do Lago de Sobradinho que recebe água de Minas.

Depois de intercâmbios em Belo Horizonte, Três Marias e Brumadinho, os vereadores reuniram relatórios técnicos fornecidos pela Vale, e conversaram com parlamentares mineiros e autoridades ambientais que acompanham toda a situação depois do desabamento da barragem do Córrego do Feijão, que provocou a morte de 209 pessoas. Mais de 100 continuam desaparecidas.

Nesta segunda-feira (25), às 10h, no plenário da Câmara, a comissão parlamentar e o vereador Gabriel Menezes, autor do requerimento que solicitou a viagem dos vereadores à Minas ,  concederão entrevista coletiva à imprensa para falar da viagem e de tudo o que foi apurado, e que é,  de grande interesse da população de Petrolina e dos municípios no entorno do Rio São Francisco. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Prefeitura fará censo para atualizar cadastro de servidores municipais de Petrolina

Servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Petrolina irão passar, pela…