Após tumulto, 40 internos fogem da Funase em Caruaru (PE); 17 foram reconduzidos

Quarenta internos fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), entidade vinculada à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), na noite dessa quarta-feira (8).

Segundo a Fundação, em atualização às 13h desta quinta-feira (9), 17 foram encontrados e reconduzidos à unidade.

O tumulto que resultou na fuga dos internos começou por volta das 18h da quarta-feira. Segundo a Funase, a evasão ocorreu por meio de uma ruptura no muro da unidade.

Antes, os fugitivos atearam fogo em um dos portões para dificultar o acesso de servidores atuam no Case. O Corpo de Bombeiros foi acionado e liberou a passagem até as instalações.

Os internos ainda não localizados seguem sendo procurados pela Polícia Militar de Pernambuco. De acordo com a Funase, ninguém ficou ferido.

“As Coordenadorias de Segurança e de Inteligência e a Corregedoria da Funase acompanharam a ocorrência na unidade, que não registrava um evento de crise desde dezembro de 2020”, informou a fundação, por meio de nota.

Os internos envolvidos no caso serão submetidos ao Conselho Disciplinar, o que tem impacto negativo na avaliação dos processos deles pelo Poder Judiciário.

Fechado para comentários

Veja também

Vigilância Sanitária interdita açougue de hipermercado em Petrolina (PE)

Após denúncia do Ministério do Trabalho, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária atend…