Após ser liberado, Cantor Beto Barbosa diz ter sido preso por ‘doar lata de leite a criança’

Foto: WhatsApp

Após ter sido preso e liberado por xingar um policial militar de “vagabundo”, o cantor paraense Beto Barbosa, de 61 anos, pediu desculpas à PM e explicou o que aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), em Fortaleza. Ele foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência por desacato. De acordo com veículos de comunicação da capital cearense, ele teria se desentendido com o segurança de um supermercado e reagido ao ser abordado por policiais. O artista classificou o episódio como um “destempero”.

Segundo ele, o estabelecimento o proibiu de dar uma lata de leite a uma criança. “Lá é proibido entrar mendigo. Comprei a briga da criança e dei a lata de leite, aí os seguranças não gostaram. Sempre ajudo as crianças carentes”, afirmou o cantor, que chegou à delegacia acompanhado pelo filho Gregory Barbosa, que também é seu advogado.
Por outro lado, a rede Pão de Açúcar, que administra o mercado em Fortaleza, emitiu nota negando a proibição de doações e sublinhando que “possui normas rígidas quanto a atos discriminatórios”.

REPERCUSSÃO
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que o cantor do clássico Adocica e Preta está indignado por estar algemado. “A minha filha tá ali, o meu empresário tá ali, todo mundo tá ali. Me trataram mal. Olha como é que eu tô! O que é que eu fiz? Eu só disse que eu não era vagabundo. O cara vai e me algema? Isso vai dar problema, isso vai dar problema grande no país. Tire essa algema de mim que eu não fiz nada. Me fale o que é que eu fiz pra ser algemado”, diz o artista. Uma voz, aparentemente da pessoa que está gravando o vídeo, afirma que Beto está desacatando os policiais. “Embriagado, desacatando todo mundo aqui na delegacia”, diz a pessoa. (DP)

Fechado para comentários

Veja também

Aposentados e pensionistas de Petrolina podem participar de palestra sobre educação financeira no IGEPREV

Debater sobre educação financeira é muito importante para as pessoas não ficarem com o nom…