Após retorno de música ao vivo, bares e restaurantes de Juazeiro (BA) são fiscalizados

A equipe de fiscalização de ordenamento e postura da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) percorreu os principais bares e restaurantes de Juazeiro para verificar o cumprimento do Decreto nº 662/2021.

O documento publicado no último dia 12 regulamentou critérios para o enfrentamento da Covid-19 na cidade e, entre outros pontos, estabeleceu novo horário de funcionamento para bares e restaurantes e também flexibilizou apresentações musicais na cidade, de acordo com os protocolos sanitários adotados pelas autoridades de saúde.

Durante a ação, os fiscais observaram se os estabelecimentos e músicos estavam respeitando as determinações do novo Decreto. “Fizemos uma programação com os fiscais durante todo o final de semana, tivemos duas viaturas à disposição junto com a Guarda Municipal, demos atenção especial aos bares. Graças a Deus tudo foi sob controle. Na sexta-feira, assim que o Decreto foi publicado, nossa equipe informou aos donos de estabelecimentos e de fato eles obedeceram às determinações. Nossos fiscais foram muito ágeis nesse sentido”, destacou Ubirajara Bastos, superintendente de Ordenamento da SEMAURB.

Decreto

A SEMAURB reforça que pelo novo Decreto, o horário de funcionamento dos bares e restaurantes de segunda a quinta-feira é até a meia-noite. E de sexta-feira a domingo eles poderão ficar abertos até 1h (uma) hora da madrugada. Só podem ficar no máximo 4 (quatro) pessoas por mesa e está proibida a permanência de clientes em pé no balcão desses estabelecimentos. Quanto aos shows ao vivo, está liberada a apresentação de voz e um instrumento musical com apenas 02 (dois) integrantes em ambiente fechado e de até 03 (três) componentes em ambiente aberto, respeitando a intensidade máxima de som estabelecida pela Lei Complementar Municipal nº 018/ 2016. As fiscalizações vão continuar todos os finais de semana para conferir o cumprimento do Decreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Números apontam redução de furtos na área do Mercado do Produtor de Juazeiro (BA), afirma PM

Policiais da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou mais uma etapa da “Ope…