Após recomendação do Ministério Público, Prefeitura de Juazeiro faz reparos na estrutura da Casa de Acolhimento do TFD em Salvador (BA)

Após recomendação do Ministério Público, a Prefeitura de Juazeiro (BA) realizou reparos na Casa de Acolhimento do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), em Salvador. O objetivo é melhorar o atendimento e oferecer mais comodidade aos pacientes que realizam tratamento de saúde na capital baiana.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) recebeu um relatório de problemas na estrutura física da casa, que estavam sem solução há quase um ano. “Na unidade, nem as lâmpadas queimadas estavam sendo trocadas. Alguns quartos não tinham fechadura nas portas e nós queremos garantir conforto aos pacientes e acompanhantes que se hospedam na casa para tratamento de saúde”, explicou Luiz Fernando de Lima, diretor de Transportes, Bens e Serviços da Sesau.

O gerente de manutenção da Secretaria de Saúde, Marcos Antonio Monteiro Junior, acompanhou a equipe de colaboradores que viabilizou os reparos necessários na parte elétrica e hidráulica da casa. “Fizemos o conserto e instalação de tomadas e a manutenção e troca de equipamentos hidráulicos. Os serviços estavam dificultando o bom funcionamento da casa”, concluiu.

No final de semana, 31 pessoas – entre pacientes e acompanhantes – estavam na Casa de Acolhimento do TFD. Somente nesta segunda-feira (29), chegaram 50 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MPPE recomenda a Petrolândia, Floresta e outros 15 municípios seguir com vacinação de grupos prioritários

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotorias de Justiça locais, expe…