Após reclamações, SAAE afirma que não houve reajuste na tarifa de água em Juazeiro (BA)

Após reclamações e insatisfação da população de Juazeiro de que houve aumento na tarifa de água, o SAAE enviou o seguinte esclarecimento:

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro reafirma que não houve nenhum reajuste na tarifa de água e que, os casos pontuais de aumento no consumo podem ser gerados pela substituição de hidrômetros que a autarquia vem realizando desde o mês de agosto. Vale ressaltar que os hidrômetros têm uma vida útil de cinco anos e após esse período não possuem a mesma precisão na medição da água. Com a troca o novo equipamento passa a medir o que realmente foi consumido pelo usuário.

Com relação às reclamações de duas contas do mesmo mês, o Setor Comercial do SAAE explica que adotou o sistema de leitura e impressão simultânea da fatura, entretanto não alterou a data da leitura.  No antigo modelo, o servidor fazia a leitura do consumo, voltava para o setor e, só após 15 ou 20 dias o retornava a rota para fazer a entrega da conta e se fosse o caso, da notificação de débitos. Agora, o mesmo servidor processa a leitura e de imediato emite a conta, onde o usuário tem acesso a diversas informações, a exemplo da data de leitura, consumo, previsão da próxima leitura, valores tarifários, pendencias junto a autarquia, parâmetros de qualidade da água, dicas de economia dentre outras.

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