Após polêmicas, Diocese de Petrolina (PE) comunica retorno do padre Carlos Júnior à igreja e declara que sacerdote é inocente

A Diocese de Petrolina (PE) comunicou neste domingo (14) que o padre Carlos Júnior voltará a exercer suas atividades sacerdotais na igreja, após polêmicas envolvendo o seu nome como supostas imagens vazadas nas redes sociais, entre outros assuntos que levaram ao seu afastamento. Confira a nota na íntegra:

A Diocese de Petrolina, na pessoa do seu Bispo Diocesano, Dom Francisco Canindé Palhano, no exercício do seu ministério, como Pastor próprio desta Igreja Particular, comunica a todo o Povo de Deus que, conforme preceitua a normativa canônica, foi realizada a Investigação prévia instituída em desfavor do Rev.do Pe. Carlos Antônio Barbosa de Araújo Júnior aos 16/11/2023, para encontrar a verdade, diante de supostas imagens e graves acusações que maculavam sua pessoa, sua honra e seu ministério, e não encontrou fundamento de eventuais delitos cometidos pelo Clérigo.

Assim sendo, a Diocese de Petrolina, depois de concluído todo o procedimento, ouvido o parecer dos oficiais designados para a sua realização, e comprovada a sua INOCÊNCIA, cancela o Decreto de Afastamento do Ministério Sagrado do Pe. Carlos Antônio Barbosa de Araújo Júnior, e o reintegra ao exercício das suas funções canônicas e ministeriais nesta Igreja Particular, com todos os direitos e deveres advindos do sacramento da Ordem.

Outrossim, conforme determina o Decreto de Conclusão da Investigação Prévia, dê-se conhecimento desta decisão ao Povo de Deus e em todos os meios de comunicação, inclusive virtuais, televisivos, e radiofônicos, para reparar os danos causados à pessoa do Reverendo Sacerdote.

Rogamos a Deus que abençoe o Padre Carlos Antônio Barbosa de Araújo Júnior, lhe dê forças para superar os traumas advindos desta dolorosa situação, e que Ele possa realizar com renovado ardor a sua missão sacerdotal.

Por fim, declaramos que o Senhor Bispo Diocesano aprovou a presente nota e autorizou aos Reverendos Sacerdotes subscritos, a sua publicação.

Petrolina, 14 de janeiro de 2024.

Pe. Jason Bedor Jardim Júnior – Chanceler da Cúria.

Pe. Francisco Ferreira Leite Filho – Representante do Clero.

Uma missa marcará o retorno do Sacerdote neste domingo (14). Confira o comunicado do padre Carlos Júnior:

Convido a todo o povo de Deus, o amado rebanho da Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, para a Santa Missa às 19h30, na Igreja Catedral, neste domingo 14 de janeiro de 2024, para a minha Primeira Missa depois do retorno.

Sinto a alegria que senti em 12 de abril de 2015, quando celebrei a minha Primeira Missa depois de ordenado!

Concluo com o pensamento de Santa Teresa D’Avila: “Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa! Só Deus não passa. A paciência, por fim, tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta, pois só Deus basta”.

Fechado para comentários

Veja também

Câmara dos Deputados aprova criação de tarifa social de água e esgoto para pessoas de baixa renda

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (28) a criação de uma tarifa social de água e esgoto p…