Após polêmica e vaias, projeto que altera lei de condutores auxiliares para mototaxistas é retirado da pauta

0
0

moto

O Projeto que altera dispositivos da Lei 2.224 de 20 de outubro de 2009 que institui e disciplina o sistema de transporte individual de passageiros por motocicletas (moto-táxi), no âmbito do Município de Petrolina e dá outras providencias foi retirado da pauta da sessão desta quinta-feira, (19).

O vereador Pérsio pediu a retirada da matéria após ser vaiado pela categoria que lotou o plenário da Casa Plínio Amorim.

Os trabalhadores alegam que o texto do projeto é ruim e o mesmo não foi discutido com os mototaxistas e auxiliares. Eles também reclamam que só 40% dos condutores poderão colocar condutores-auxiliares.

“Taxistas têm 3 auxiliares e porque mototaxista não pode ter?”, questiona a categoria que esperam a retirada do projeto em definitivo.

O autor do projeto de lei Substitutivo, Pérsio Antunes, argumenta que o projeto foi regulamentado, sendo que o executivo, segundo ele aprovou um projeto que apresenta cunho político.

“Sou a favor que tenha um piloto substituto e não auxiliar, porque 800 mototaxistas são suficientes para atender a demanda da população, e que os 800 auxiliares são desnecessários. Muitos mototaxistas vieram aqui fazer política e baderna. Fui vaiado várias vezes e quem não aceita vaias é um ditador. Eles querem 100% de auxiliares e isso está fora da lei”, dispara Pérsio Antunes.