Após orientação da ANVISA sobre detergentes, Vigilância Sanitária dará início a fiscalizações em estabelecimentos de Petrolina (PE)

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina está tomando medidas para garantir a segurança dos consumidores, após a ANVISA identificar lotes comprometidos de detergentes Ypês, fabricados em determinados meses de 2022. A ação será feita a partir da próxima semana em estabelecimentos comerciais e visa retirar voluntariamente esses produtos dos comércios para evitar potenciais riscos de contaminação microbiológica para os consumidores. Os locais serão orientados a comunicar aos fornecedores sobre os produtos que estão em estoque, para que sejam recolhidos. Essa medida é essencial para assegurar a saúde pública e demonstra a atenção das autoridades locais à segurança dos consumidores.

Após ANVISA publicar uma portaria no Diário Oficial da União (DOU) sobre comercialização, distribuição, fabricação, propaganda, uso do produto detergente lava louças Ypê, todas as versões fabricadas nos meses de julho, agosto, setembro, novembro e dezembro do ano de 2022, com final de lote identificado por um ou três deverão sair da comercialização. A Vigilância Sanitária de Petrolina vai iniciar uma fiscalização para garantir a proteção e saúde pública. Essas medidas são necessárias para atender aos padrões de segurança e qualidade que são estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Simão Durando anuncia pagamento do terço de férias para professores da rede

Boas notícias para os professores da rede municipal de ensino em Petrolina que irão recebe…