Após morte de criança em Umãs, vereadores de Salgueiro defendem aumento de segurança em transportes escolares

0

Após a morte por atropelamento do estudante Vinicius Valério, de apenas 6 anos, ocorrido nesta terça-feira (29), enquanto voltava da escola no Sítio Cacimba Velha, Distrito de Umãs, na zona rural de Salgueiro, os vereadores do município defenderam, durante a sessão ordinária, desta quinta-feira (31), o aumento da segurança no transporte público escolar da cidade.

Apesar do assunto ser pauta de praticamente todos os vereadores presentes, alguns pontos causaram discordância, como por exemplo, colocar ou não acompanhantes nos veículos que transportam as crianças para as escolas. Alguns vereadores apontam que a contratação de monitores para acompanhar as crianças vai tranquilizar as mães da região, já que depois do ocorrido, muitas delas afirmam que não vão enviar seus filhos nos transportes escolares até que a situação seja resolvida.

De acordo com o Blog Alvinho Patriota, a proposta discutida é uma demanda antiga da Câmara de Vereadores e já foi apresentado um projeto nesse sentido, mas na ocasião não foi atendido. Diante dos questionamentos, a decisão sobre a aprovação de um projeto para atender a essa necessidade implica diretamente nas finanças do município, que anda em dificuldade financeira.

Para sanar o problema sem afetar as finanças da cidade, alguns vereadores sugerem o remanejamento de servidores da prefeitura para a função de monitor. Além disso, discute-se a possibilidade de capacitação dos motoristas sobre segurança nos coletivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sobe para 20 toneladas o total de óleo recolhido no litoral de Pernambuco

A força-tarefa montada pelo Governo do Estado e órgãos ambientais recolheu, até 12h desta …