Após a repercussão nacional sobre um menino de apenas 5 anos de idade que foi atacado na última quinta-feira (19) por um pitbull numa via pública do Parque Anchieta, na Zona Norte do Rio de Janeiro (veja o vídeo), a população petrolinense já se posiciona para exigir providências dos órgãos competentes para que o episódio não se repita na cidade pernambucana.

A leitora do Blog salientou que no domingo (22), foi até a Orla de Petrolina (PE), e afirmou que na parte debaixo, próximo dos bares, haviam dois homens com pitbulls soltos brincando na beira do rio. “Ali ficam pessoas bebendo, todo mundo vulnerável e nada de policiamento. Quem já viu pitbull solto no meio do povo?”

A mulher, que prefere não ser identificada, questionou ainda. “Onde estão as autoridades dessa cidade? Vamos ficar assim? Do que adianta Orla bonita e não podemos caminhar com nossos filhos?”, disparou.

O município de Petrolina dispõe de lei que regulamenta a situação de cães potencialmente perigosos com livre acesso ao público. De acordo com a lei 910/1999 Art. 139 § 2º do Código Municipal de Saúde de Petrolina –PE: “Os cães mordedores e bravos somente poderão sair às ruas devidamente amordaçados”.

Segundo a lei, o animal que causar riscos à população por conta da falta desses equipamento
poderá ser apreendido.

Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo: Empresário Osvaldinho da Sucesso Promoções esclarece sobre não realização do show de MC Cabelinho em Petrolina (PE); veja o vídeo

MC Cabelinho deixou seus fãs de Petrolina (PE), revoltados no domingo (17). O cantor já es…