Após matéria do Blog sobre risco de desabamento no Residencial Vila Verde, prefeitura envia resposta

Este Blog publicou no último dia 30 de julho uma denúncia de moradores do Residencial Vila Verde  no bairro Antônio Cassimiro em Petrolina (PE), sobre o riscos de afundamento dos pisos e prejuízos na estrutura das residências.

Por este motivo alguns moradores começaram a deixar as casas com medo de desabamento. Em nota, a prefeitura salienta as intervenções que estão sendo realizadas no local.

Confira:

“A Defesa Civil de Petrolina informa que identificou um problema crônico no Residencial Vila Verde, provocado pela existência de um lençol freático raso no local. O órgão informa ainda que, durante a primeira vistoria realizada no início do ano, a estrutura do Residencial inicialmente não apresentava riscos à população. Porém se o problema não for corrigido, a longo prazo a estrutura pode ficar comprometida.

Uma medida paliativa recomendada na época foi a drenagem da água a cada três meses. Para evitar qualquer risco, a situação vai continuar sendo acompanhada pelos técnicos da Defesa Civil. Ainda nesta semana, uma nova vistoria será realizada, a visita já foi agendada com o síndico e os moradores do local”.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco e Bahia seguem com Operação Vale do São Francisco até domingo (19)

Mais de 400 agentes de segurança atuam em bairros que fazem divisa entre os estados de Per…