Após matéria do Blog sobre risco de animais morrerem de fome, prefeitura responde que só recolhe os que apresentam  doenças transmissíveis ao ser humano

1

O Blog Edenevaldo Alves publicou uma matéria na última terça-feira (31), com uma denúncia e solicitação de leitora  para que a  prefeitura de Juazeiro (BA) direcionasse  a atenção aos animais de rua/ abandonados, principalmente os que se abrigam no Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira.

O estabelecimento encontra-se fechado por conta da reforma que será realizada no equipamento público e, por conta disso, os animais que eram alimentados não estão encontrando comida, principalmente por que o endereço não encontra-se num espaço residencial.

Em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde do município baiano, o setor salientou nesta quinta-feira (02), que o recolhimento de animais são feitos apenas quando estes apresentam alguma doença transmissível ao ser humano.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que recolhe apenas animais com suspeita ou diagnóstico de raiva e/ou leishmaniose, doenças transmissíveis ao ser humano. O canil gatil não acolhe animais vadios. Informa ainda que no Ministério da Saúde, infelizmente, não existe nenhuma portaria que possa direcionar os recursos do SUS para os cuidados com os animais“.

1 Comentário

  1. Marleide satos

    2 de abril de 2020 em 18:45

    Não é questão de recolher e sim de alimentar os bichinhos cachorros e gatos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em nota de esclarecimento, Reitor pro tempore da Univasf afirma que ambiente político da instituição “encontra-se tensionado”

Não é desconhecido que o ambiente político da UNIVASF encontra-se tensionado pela nomeação…