Após mais de 70 km de caminhada, salgueirense chora por não cruzar fronteira com a Polônia: “É desesperador”

A salgueirense Vitória Magalhães, mãe de Benjamin, de 4 anos e  esposa do jogador Júnior Reis, que atuou no Carcará de 2017 a 2018, e atualmente joga na Ucrânia, fez uma atualização em suas redes sociais (@magalhaes1379)  no sábado (26) e neste domingo (27), sobre a lamentável situação que sua família e outros dois amigos estão enfrentando para cruzar a fronteira com a Polônia e deixar pra trás o cenário de guerra da Ucrânia.

Na última atualização, feita há três horas, Vitória escreveu: “São inúmeras pessoas tentando ajudar, porém, somente após  a fronteira. Pedimos carona, oferecemos dinheiro para nos levar, a gente tentou de todas as coisas possíveis, acreditei. Mas do lado da Ucrânia não tem nada a se fazer sozinho, não vamos conseguir passar”, lamentou, acrescentando que os militares não estão deixando atravessar a  fronteira não está a pé, somente de carro.

Antes disso, Vitória disse que o grupo caminhou mais de 70 quilômetros até chegar na fronteira, onde tinha previsão  resgatado por voluntários da Polônia,  porém, os militares emburraram seu grupo, impediram que eles continuassem a caminhada e sequer olharam seus passaportes.

“Gente, na verdade, não tem como contar com ninguém. A embaixada não ajuda. Chegamos aqui, andamos, acredito eu, mais de 70km a pé e falta apenas 3 para a fronteira, e simplesmente uns militares empurraram os meninos, não olharam os passaportes, não sabem de onde a gente é. Estamos parados no posto, o frio tá muito intenso. É desesperador e o país da gente não faz nada”, lamentou.

Após  a longa caminhada até  fronteira e a tentativa  falida de fugir da zona de guerra, Vitória desabafou, desesperançosa. “Não deixam a gente passar. A gente tá no posto, a gente não tem coberta. Benjamim tá dormindo, a gente não tem como voltar pra trás, não tem como ir pra frente”, falou.

Fechado para comentários

Veja também

Quatro policiais militares em serviço morrem em acidente em Goiás

Quatro policiais militares morreram após um acidente de trânsito com um caminhão na BR-364…