Após festa com MC e dançarinas em cadeia de Goiana (PE ), servidor público é afastado de cargo

Um servidor público estadual foi afastado do cargo e um processo administrativo foi instaurado pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) de Pernambuco após uma festa com direito a MC e dançarinas ser realizada para os presos da Cadeia Pública de Goiana, na Zona da Mata do Estado.

A festa aconteceu na véspera de Natal, última sexta-feira (24), e contou com estrutura de som e microfone montados no local.

Imagens gravadas por detentos foram divulgadas pelo G1 Pernambuco e mostram os presos com celulares na mão, gravando as dançarinas de brega funk, enquanto um MC, ainda não foi identificado, cantava.

De acordo com a Seres, os presos que aparecem no vídeo já foram identificados e serão transferidos para outras unidades prisionais – a secretaria, porém, não informou quais seriam. Eles serão submetidos ao Conselho Disciplinar.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e será conduzido pela Delegacia de Goiana e pela Corregedoria Geral da SDS. A investigação vai apurar, também, indício de corrupção de menores.

Ainda de acordo com a SDS, a Corregedoria realizará inspeções na cadeia pública nesta terça (28) e, caso haja elementos suficientes, haverá afastamento cautelar de todos os servidores públicos que trabalharam no local no dia da festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem é preso em Petrolina (PE) acusado de agredir a ex-mulher que está grávida

Um homem foi preso nesse domingo (16) após arrombar a porta da residência e agredir a ex-c…