Após denúncia, Vigilância Sanitária de Petrolina apreende 500 Kg de carne em ônibus

carne1

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu uma denúncia, informando que a empresa de ônibus Expresso Ribeiro estaria transportando produtos de origem animal (ovinos), carne e vísceras acondicionados em isopor.

Diante da informação a ANTT entrou em contato com a Agência Municipal de Vigilância Sanitária que deslocou uma equipe até o local onde o ônibus estava e comprovou denúncia.

carne2Foram constatadas a presença de carcaças, e baixadas já prontas para o preparo, estando esses produtos congelados supostamente para garantir o deslocamento terrestre até São Paulo. Foram apreendidos o total 500 kg dos produtos, sendo a empresa envolvida notificada, posteriormente a multa, e será aberto um processo administrativo para averiguar a origem desses produtos e o caso será encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco.

Para o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária Jarbas Costa, a ação conjunta demonstra o fortalecimento das instituições envolvidas em favor da saúde da população.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina vence o Sergipe no jogo deste sábado 

O Petrolina venceu a partida contra o Sergipe (1 a 0) neste sábado (18), no estádio Batist…