Aplicação do Enem será feita com 50% da capacidade de ocupação das salas

0

Para próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem sido anunciada uma série de adaptações ao contexto de pandemia. Uma delas é a redução de participantes por sala no momento de aplicação. Conforme comunicou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a ocupação será de aproximadamente 50% da capacidade original.

Em 2019, o Enem foi aplicado em 145 mil salas distribuídas em cerca de 10 mil locais de prova. Em 2021, quando será aplicada a edição de 2020, são estimadas 205 mil salas, em 14 mil pontos de aplicação.

Outras ações também já foram pontuadas recentemente pelo Inep, como uma sala especial com ocupação de até 12 pessoas, destinada aos participantes mais vulneráveis à Covid-19.

Ainda em virtude do contexto de pandemia estão a obrigatoriedade do uso de proteção facial durante a prova e a disponibilização de álcool em gel aos participantes, que poderão levar mais de uma máscara para trocar ao longo do dia. Os profissionais que irão trabalhar nos dias de prova também estão sendo capacitados por meio de cursos a distância para se adequarem às medidas de segurança sanitária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) registra 80 casos novos da covid-19 nas últimas 24h

O boletim epidemiológico da covid-19 desta quinta-feira, dia 14, registra 80 casos novos d…