Apesar de casos de Covid-19 em escolas, instituições seguem com aulas presenciais em Pernambuco

0

Um dia após emitir uma nota oficial informando que os alunos do terceiro ano estão afastados das aulas presenciais, mas acompanhando os conteúdos de forma remota, o Colégio Damas informou, através de assessoria de imprensa, que apenas os estudantes dos segundo e primeiro anos do ensino médio estão comparecendo ao local, no bairro das Graças.

Na rede estadual, as aulas também seguem acontecendo. No Ginásio Pernambucano, localizado na avenida Cruz Cabugá, no Centro do Recife, a entrada de profissionais da imprensa e de pessoas que não sejam funcionárias da escola não está permitida. Porém, segundo o gestor do local, Daniel Oliveira, os alunos do terceiro ano do ensino médio seguem marcando presença.

Na próxima quinta-feira (27), os alunos do segundo ano do ensino médio retornam de forma presencial. Na semana seguinte, no dia 3 de novembro, será a vez dos estudantes do primeiro ano aparecerem presencialmente às aulas.

“Nós tivemos a retomada com os alunos do terceiro ano de formato híbrido, então hoje já recebemos os estudantes dos terceiros anos, estão tendo aula normalmente. A outra parte dos alunos estão em casa tendo aula remota. Esse formato vai obedecer toda dinâmica estabelecida pela Secretaria de Educação, para garantir o processo do distanciamento social e dar continuidade às aulas da rede pública de ensino”, falou Daniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Prefeitura de Flores (PE) volta a fechar bares, restaurantes e outros setores

Nesta quinta-feira (26), a cidade de Flores (PE) registrou mais um óbito por Covid-19. Des…