Apenas perícia técnica poderá dizer se incêndio na ilha do fogo foi criminoso, afirma Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros

0

O Tenente Coronel do 9º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia, Tarcísio Ribeiro, afirmou que só a perícia Técnica poderá dizer se o incêndio que atingiu as barracas que ficam na parte superior da Ilha do Fogo, entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) foi um ato criminoso.

Ribeiro diz que não descarta a possibilidade de ter sido proposital, uma vez que o espaço tem sido  bastante frequentando por usuários  que manuseiam diretamente fósforo e esqueiro.

“O crack é fumado, se usa fósforo, esqueiro. Então, provavelmente um incêndio proposital para queimar todas as barracas ou por uma falta de segurança dos usuários em manipular seus cachimbos deixando perto de material de fácil ignição e aí aconteceu esse sinistro”, explicou.

A competência tanto para ocorrências de incêndios e a prevenção de afogamentos na Ilha do Fogo é responsabilidade do 9º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia, conforme frisou Tel Cel Tarcísio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coronavírus: Mais um óbito é registrado em Salgueiro (PE) e número de mortos sobe para 17

O município de Salgueiro (PE), registrou mais um óbito provocado pelo novo coronavírus. A …