APA Petrolina recebe renovação de certificado da Lei Pelé

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) celebrou a renovação do certificado concedido pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, que comprova que a entidade cumpre com exigências dos artigos 18 e 18A da Lei nº 9.615, mais conhecida como Lei Pelé. A certificação foi deferida na segunda-feira (07).

“Em 2020 tivemos a satisfação de sermos certificados pela primeira vez. Agora estamos muito felizes com a conquista da renovação, pois é um documento muito difícil de conseguir. Essa certificação é o reconhecimento do comprometimento e do trabalho sério que é desenvolvido pela APA. Estamos muito orgulhosos”, comemorou o diretor executivo, Natanael Barros.

Com validade prevista de um ano, a certificação é concedida para entidades que apresentam viabilidade e autonomia financeiras, transparência ativa, gestão democrática, participação de atletas, entre outros requisitos. Ter a certidão é condição necessária para que instituições esportivas possam ter direito a recursos via Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) para projetos de rendimento, acesso a recursos de convênios federias e isenções fiscais.

A APA Petrolina conta com o patrocínio master da Bayer Brasil e os patrocínios da Prefeitura de Petrolina, Ara Agrícola e River Shopping. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Até o momento, não há notificação de casos suspeitos da varíola dos macacos no Brasil

O Ministério da Saúde criou uma sala de situação para monitorar o cenário da varíola dos m…