APA Petrolina (PE) conquista 45 medalhas em etapa do Campeonato Pernambucano de Atletismo

O final de semana foi movimentado e de muitas conquistas para Associação Petrolinense de Atletismo (APA). Na disputa do Campeonato Pernambucano, em Recife-PE, nas categorias sub-16 e adulta, a equipe mais uma vez mostrou a sua força e conquistou 45 medalhas no total, sendo 11 de ouro, 18 de prata e 16 de bronze.

Um dos destaques foi o atleta Victor Daniel, que no sub-16 foi escolhido o melhor índice técnico da competição assumindo a liderança do Ranking Nacional da prova de 300 metros com barreiras. Já na categoria principal, destaque para o experiente Justino Pedro que conquistou o ouro nos 10.000 metros e a prata nos 5.000 metros.

A APA contou com uma delegação de 60 integrantes entre atletas e comissão técnica. O recorde da equipe na competição.

“A participação foi muito boa. Levamos uma das maiores equipes que tivemos no Pernambucano, contando as delegações do sub-16 e adulto. A participação nos surpreendeu, principalmente os atletas que levamos para estrear e tiveram resultados expressivos”, destacou o treinador Marciano Barros.

Agora a equipe petrolinense volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro sub-18, em São Paulo. A competição acontece no próximo final de semana.

Patrocínio: O atletismo olímpico e paralímpico da APAPETROLINA tem o patrocínio master da Bayer do Brasil por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocínio da Prefeitura Municipal de Petrolina.

Medalhas no sub-16

8 medalhas de ouro;

7 medalhas de prata;

10 de bronze.

Medalhas no Adulto

3 medalhas de ouro;

11 medalhas de prata;

6 medalhas de bronze.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem 191 casos da Covid-19 e sete óbitos em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (27), 191 casos da …