APA Petrolina conquista Copa Brasil Cross Country no feminino e masculino

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) segue voando nas pistas e colecionando vitórias. Neste domingo (19), os atletas Justino Pedro e Núbia de Oliveira fizeram uma dobradinha e conquistaram a Copa Brasil Cross Country, realizada na cidade de Cotia, no interior de São Paulo.

No masculino, Justino conclui o percurso de 10km com o tempo de 32m55. Vivendo boa fase, o maratonista comemorou mais um pódio.

“Na primeira volta me mantive junto com os primeiros colocados, depois assumi a liderança e graças a Deus consegui fazer uma boa prova e conquistar a vitória. Estou muito feliz e quero abraçar toda equipe da APA, que faz todos os esforços para gente está aqui. Agora é retornar aos treinos para dia 31 a gente disputar a São Silvestre”, destacou Justino, que retorna para Campos do Jordão-SP onde realiza treinamento especial para a prova no final de ano.

Já entre as mulheres, com apenas 19 anos, a baiana Núbia de Oliveira competiu na categoria adulta e desbancou adversárias mais experientes. A atleta da comunidade do Flamengo, em Jaguarari-BA, foi campeã da prova com a marca de 40m09.

“Minha felicidade é enorme, quase não está cabendo no peito. É uma competição adulta, uma experiência que que já serviu para o ano que vem, quando vai ter o Brasileiro de Cross Country. Está no no lugar mais alto do pódio não é fácil porque exige sacrifício, abdicações de muitas coisas, mas estou muito feliz. Graças a Deus o objetivo foi alcançado e só tenho a agradecer a Deus pelas forças, agradecer meu clube APA Petrolina, a escolinha de atletismo Flamengo e todos aqueles que torceram por mim”, vibrou Núbia.

A APA Petrolina conta com o patrocínio master da Bayer Brasil e patrocínios da Prefeitura de Petrolina e Ara Agrícola.

Fechado para comentários

Veja também

WhatsApp vai permitir esconder quem está on-line, sair de grupos discretamente e bloquear prints

Uma próxima atualização do WhatsApp irá trazer permissão para o usuário esconder o status …