Ao pedir moção de aplausos para ministro Ricardo Lewandowski, Paulo Valgueiro sofre derrota na Câmara de Vereadores

Por 4 abstenções, 2 votos a favor e pela maioria dos parlamentares, o vereador Paulo Valgueiro foi derrotado em seu requerimento que pedia moção de aplausos ao ministro do STF, Ricardo Lewandowski, em defesa de Raul Henry sobre o comando do MDB de Pernambuco.

Muitos acharam que o líder da oposição estava “querendo fazer política” e foi criticado durante a sessão desta terça-feira (3).

“Eu jamais votaria a favor de uma atitude que reconhecidamente demonstra oportunismo”, disparou a vereadora Maria Elena.

Manoel da Acosap também votou contra a moção e disse que o assunto não deveria ser discutido na tribuna, pois trata-se de uma briga de partidos entre o MBD nacional e de Recife (PE).

“Faço até um apelo a Paulo Valgueiro, não é competência dessa casa tratar de problemas partidários, essa é uma briga interna quem quem cuida é o MDB nacional”, disse o vereador.

O vereador Paulo Valgueiro rebateu as declarações dos demais colegas alegando que o ministro tem conhecimento moral quando deixa o partido nas mãos de Henry.

“Ele é muito sábio e manteve a atual direção do MDB, pois querem fazer hoje revanche, tirar um PMDB sem mácula que não está envolvido na Lava Jato e meu voto aqui não tem dono, já foi feita moção de aplausos a Fernando Filho, e eu votei a favor, não fico recebendo mensagens do governo para saber como devo votar”, alfinetou oposicionista.

Fechado para comentários

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis para essa quinta-feira (28) em Petrolina-PE

Confira abaixo, as vagas de emprego para Petrolina (PE) disponíveis para essa quinta-feira…