Ao líder do PSB, Rodrigo Maia avisou que instalará CPI do Óleo

0

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia já comunicou ao líder do PSB, deputado Tadeu Alencar, que assinou o despacho, acatando o pedido de abertura da CPI do Vazamento de Óleo. O diálogo sobre o tema se deu em jantar reservado que reuniu alguns líderes anteontem. É da tradição da Casa que o autor da iniciativa de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito seja o relator. E, nesse caso, a autoria é do deputado federal João Campos. “Estamos dialogando para ver quem vai para cada posição, vamos reivindicar a autoria”, adianta Tadeu à coluna.

Rodrigo Maia já havia feito ponderação no último dia 4, durante evento promovido pela Novabio no Recife, sobre o papel da CPI do Óleo.

“A minha preocupação é qual será o papel de uma CPI. Se for para ajudar, ótimo. Se não for, a comissão externa já cumpre esse papel de uma CPI”, registrara Maia e citara ainda preocupações do trade turístico com eventuais “notícias negativas”.

João Campos não descansou, enquanto não convenceu Rodrigo Maia da necessidade de uma resposta institucional ao maior desastre ambiental, que atingiu em cheio o Nordeste. (Folha PE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em uma semana, salta o número de profissionais da saúde infectados em Pernambuco

Em sete dias, o número de profissionais que atuam nos serviços ligados à saúde em Pernambu…