Anvisa recebe pedido para autorização de estudo de vacina desenvolvida pela UFRJ

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido para realização de estudos da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O pedido é para autorização das fases 1 e 2 da vacina S-UFRJvac.

Este é o terceiro pedido de autorização de estudo clínico para vacina contra Covid-19 por uma universidade brasileira. A Anvisa já recebeu pedidos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto em parceria com as empresas Farmacore e PDS Biotechnology. Além desses, Anvisa já realizou reuniões prévias sobre desenvolvimento de vacinas com a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Conforme informado pelo órgão sanitário, a solicitação para autorização do estudo clínico foi enviada à Agência na sexta-feira (6) e a informação foi divulgada nesta segunda (9).

A previsão é de que 1.020 voluntários participem do estudo, mas o número será confirmado no protocolo clínico que ainda precisa ser encaminhado pelos pesquisadores, ressaltou a Anvisa.

Antes do pedido formalizado, a Agência já havia realizado duas reuniões prévias, ainda no ano de 2020, para orientações e esclarecimentos aos desenvolvedores da vacina.

(Com informações do Bahia Notícias)

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…