Anunciada instalação de sismógrafo que vai monitorar tremores de terra em Petrolina (PE)

Petrolina, no Sertão pernambucano, será uma das cidades do estado a ser contemplada com a instalação de um sismógrafo, aparelho utilizado para monitorar tremores de solo. Essa foi uma novidade anunciada na manhã desta terça-feira (9) pelo vice-prefeito Simão Durando, logo após reunião com representantes da Defesa Civil local e estadual e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Estiveram presentes na reunião com o vice-prefeito o secretário Executivo de Segurança Pública e coordenador da Defesa Civil, Cícero Dirceu, o secretário executivo da Defesa Civil, José Welton de Aquino, o secretário executivo de Planejamento e Tecnologia, Clériston Ramos, o geofísico do LABSIS da UFRN, Eduardo Alexandre, e o gestor do Grupo de Apoio a Desastres da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe), Edvaldo Thomazi.

O sismógrafo servirá para detectar possíveis tremores e movimento do solo na região, inclusive aqueles gerados por ondas sísmicas, o que é muito importante para uma atuação cada vez mais preventiva por parte da Defesa Civil, já que Petrolina tem bastante proximidade com a Usina Hidroelétrica de Sobradinho-BA.

“Nós, da gestão do prefeito Miguel Coelho, seguimos à disposição para encontrar a melhor maneira de realizar essa ação, que é uma parceria da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Planejamento e Tecnologia, junto com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Com mais esse equipamento poderemos seguir trabalhando cada vez mais para garantir segurança para nossa Petrolina”, ressaltou Simão Durando.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeitura alerta para suspensão da coleta de lixo no feriado de Sexta-feira da Paixão em Petrolina (PE)

Seguindo o cronograma anual de atividades da coleta de lixo domiciliar, nessa sexta-feira …