Antonio Coelho exalta investimento de US$ 1 bilhão da Petrobras em Pernambuco

O deputado estadual Antonio Coelho recebeu com satisfação a notícia, publicada nesta quinta-feira (25), sobre a retomada de investimentos da Petrobrás em Pernambuco. A estatal brasileira anunciou que vai investir 1 bilhão de dólares para concluir a segunda unidade da Refinaria Abreu e Lima (Rnest). O objetivo é aumentar a capacidade da Rnest de 115 mil para 260 mil barris/dia em 2027.

“Isso representa mais investimentos e mais recursos federais que chegam a Pernambuco. Dessa vez, por meio da Petrobras. Esse exemplo só nos prova como uma Petrobras eficiente e internacionalmente competitiva pode contribuir com o desenvolvimento de Pernambuco e do Brasil”, enalteceu o líder da Oposição na Assembleia Legislativa.

O investimento na Refinaria Abreu e Lima é parte do plano de investimentos anunciado ontem pela Petrobras de US$ 68 bilhões para o período 2022-2026. Ainda que o foco continua sendo o pré-sal, a nova proposta da estatal também é marcada pela retomada dos investimentos no aumento da capacidade de refino. (ascom/foto reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Desequilíbrio ambiental já causou casos de coceira no Rio Grande do Sul

A equipe de especialistas e representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e da S…