Antonio Coelho cobra que governo não retire benefício de trabalhadores rurais

0

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) fez uma cobrança pública ao governador Paulo Câmara, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (19). O parlamentar questionou o decreto 47.238, de março de 2019, do chefe do Executivo estadual, que retira o benefício de isenção do ICMS sobre a tarifa de energia elétrica dos produtores rurais. A medida entra em vigor em 31 de dezembro.

“Esse é um maldito presente de Natal que o governador Paulo Câmara está dando para os trabalhadores rurais de Pernambuco. O governador não percebe que essa medida afetará os avicultores de São Bento do Uma, os produtores de melancia e melão de Inajá, a bacia leiteira do Sertão do Araripe e a fruticultura irrigada do Vale do São Francisco. Na sua avidez por cobrar e arrecadar cada vez mais os frutos do suor do povo pernambucano, o governador não percebe que vai prejudicar a qualidade de vida de mais de 780 mil pessoas que dependem do agronegócio no Estado, segundo dados recente do IBGE”, criticou Antonio Coelho.

O parlamentar lembrou que outros estados da região, que competem com Pernambuco, não tomaram medidas similares e isso pode prejudicar a atividade no futuro. “Temos que deixar de lado essa questão de arrecadação de tributos e analisar a competitividade de Pernambuco. Se passarmos a cobrar um tributo elevadíssimo, aumentando a planilha de custos desses produtores, o que acontecerá, já que nossos vizinhos não fazem o mesmo? O curioso é que enquanto o governador manda um projeto em caráter de urgência pedindo que a Assembleia perdoe mais de R$ 1 bilhão de um dos maiores contribuintes fiscais desse país, ele também faz com que se tenha uma arrecadação em cima dos produtores rurais”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina: Gerente da Compesa afirma que transferência de gestor para outra unidade acontece há cada dois anos: “Eu já estou há cinco”

O Gerente Regional da Compesa em Petrolina (PE), João Raphael Queiroz, afirmou durante ent…