Ano letivo 2021 da rede Municipal de Ensino será iniciado com aulas remotas em Petrolina (PE)

A decisão foi tomada a partir de diálogos com órgãos sanitários e do campo da Educação. Como aconteceu em 2020, diante da pandemia da covid-19, os estudantes da rede Municipal de Ensino de Petrolina, receberão material impresso e terão todo o apoio e assistência necessários por parte da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, cerca de 50 mil estudantes serão atendidos em 2021 pela Prefeitura de Petrolina em unidades do Nova Semente, CMEIs e Escolas.

O próximo dia 3 de fevereiro marcará o início das atividades remotas, mas a SEDUCE já adianta aos pais e responsáveis que ainda no mês de fevereiro, novas medidas poderão ser anunciadas a depender das recomendações dos órgãos sanitários.

A proposta da secretaria é possibilitar um retorno gradual e seguro das atividades presenciais nos prédios escolares. Para que isso aconteça, a pasta vem coordenando uma série de ações estruturais que possibilitem essa retomada das atividades presenciais ou semipresenciais ao longo do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Ministério Público prepara carta para a CBF recomendando suspensão do futebol no Brasil

O Ministério Público vai recomendar à CBF a suspensão de todas as partidas de futebol no B…