Anitta discute com deputado de Pernambuco sobre direitos autorais

A cantora Anitta realizou uma LIVE na terça-feira (05), para debater  com o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), sobre  a proposta de emenda na Medida Provisória n° 948, de 2020  que trata da forma de arrecadação dos direitos autorais  durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

A artista se posicionou contra o ponto que cita a diminuição do repasse aos compositores  feito pelos empresários de eventos  para  o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) – Ecad.  O valor que atualmente é de 10% da bilheteria passaria a ser  5% sobre o valor do cachê dos artistas.

A cantora pontou incisivamente sua defesa enquanto artista e afirmou que a proposta da emenda poderia acarretar em crise no setor.”Esse é um momento que não condiz, principalmente na MP 948, que é uma MP de urgência, que é sobre a toda a dificuldade que todas essas pessoas estão passando nesse momento de coronavírus. Usar essa MP de urgência para colocar essa questão de direito autoral, é uma coisa que não faz muito… Que não é o momento”,  afirmou.

Em justificativa do parlamentar que já havia sido publicada no Diário de Pernambuco o pessebista salientou. “Não encaramos razoável, nem para o artistas e nem para o produtor cultural, por isso apresentamos a presente emenda que visa delimitar a forma da cobrança vedando a incidência percentualmente sobre a exploração comercial advinda da obra”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Senado aprova projeto de lei que reduz tarifa de energia por cinco anos

Senadores aprovaramm em votação simbólica, um projeto de lei que reduz as tarifas de energ…