Animais soltos no Mercado do Produtor de Juazeiro (BA) serão recolhidos pelo Centro de Zoonose

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Centro de Zoonose, em ação conjunta com a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), vai começar a recolher em breve os animais doentes que circulam no Mercado do Produtor de Juazeiro. Os detalhes da operação foram discutidos entre a médica veterinária responsável pelo canil de Juazeiro, Graziela de Souza e o diretor presidente da AMA, Carlos Neiva.

A operação deverá envolver, outros parceiros como o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb). Atualmente diversos animais circulam na área do Mercado do Produtor, alguns deles doentes e representam risco a saúde humana. “Os animais capturados serão levados ao canil onde vão passar por um processo de triagem com testes para leishmaniose, os casos positivos serão eutanasiados, os demais serão castrados e colocados para adoção”, explicou a veterinária.

“Essa é mais uma ação que vai ao encontro de buscar melhorias constantes aqui no Mercado do Produtor. Não é razoável permitir que animais circulem num ambiente como esse, onde há e comércio e consumo de alimentos, por isso, chamamos doutora Graziela que tem a condição técnica e a sensibilidade para tratar do assunto de maneira adequada e com o respeito devido aos animais”, declarou Carlos Neiva.

Fechado para comentários

Veja também

Codevasf: empresa de jovem de 21 anos fecha contrato de R$ 62 milhões, e CGU aponta risco de sobrepreço

Os contratos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Cod…