Animais de grande porte são apreendidos em Petrolina (PE)

O trabalho de retirada dos animais de grande porte das ruas de Petrolina tem sido uma ação diária e incansável para a fiscalização do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A presença e circulação dos mesmos por vias públicas podem ocasionar sérios transtornos na circulação de veículos e até mesmo de pedestres. Para evitar maiores transtornos, o CCZ tem recolhido, todos os dias, dezena de bichos das ruas, e nessa quinta-feira (27) não foi diferente, mais de 20 animais foram recolhidos pela equipe de fiscalização.

Em cumprimento ao código municipal de Vigilância Sanitária, artigo 293, inciso XVI, é proibido à criação de animais de produção em perímetro urbano. Para seguir essa determinação, as equipes do Centro realizaram uma ação que resultou na captura de 20 animais que estavam sendo criados de forma irregular. Assim como nas outras atividades que são desenvolvidas, a partir da retirada destes bichos das vias públicas, eles foram levados até o curral, localizado na sede do CCZ, onde ficaram retidos no ambiente até a chegada dos responsáveis, em muitos casos eles chegam quase que imediato à apreensão. Por dia, mais de 20 animais de grande porte, sadios e com um tutores são retirados das vias urbanas de Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Após dois anos, público lota pátio de eventos do José e Maria na abertura do São João dos Bairros em Petrolina (PE)

Modão, arrocha, forró e muita alegria fizeram parte da abertura do São João dos Bairros no…