Ampliada capacidade de público para eventos em Pernambuco; número será de 7,5 mil pessoas

O Governo de Pernambuco anunciou nesta quinta feira (25) a ampliação da capacidade de público para eventos em todo o estado. O número permitido sai de 5 mil pessoas para 7,5 mil pessoas a partir do próximo dia 29 de novembro.

Todas as pessoas que participarem dos eventos devem estar com o esquema vacinal completo, ou seja, terem tomado as duas doses da vacina contra a covid-19 ou a dose única.

Também foi anunciado que a partir do mês de dezembro, o governo vai exigir passaporte vacinal para o acesso a estabelecimentos e prédios públicos. Atualmente, a vacinação é exigida para todos os servidores estaduais.

“A partir de dezembro, passa a ser obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação completa para acesso aos estabelecimentos públicos no estado de Pernambuco, aqueles que estão sob a responsabilidade do governo estadual. Essa medida tem o objetivo de proteger a população e de incentivar para que todos se vacinem”, afirmou o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, durante coletiva de imprensa do governo estadual sobre a situação da pandemia no estado.

Sobre o público nos eventos, deve ser considerado, porém, a capacidade máxima do local onde serão realizados os eventos. Atualmente, o público máximo é 5 mil ou 80% da capacidade, o que for menor. Agora a capacidade máxima deve ser de 50% do espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Vacinas são eficazes contra a Ômicron, diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou, que as vacinas são eficazes contra a nova va…