Ampliação da testagem explica aumento significativo do número de casos de coronavírus em Juazeiro (BA)

0

Nos últimos dias os boletins divulgados pela Secretaria da Saúde de Juazeiro (BA) vêm registrando um significativo aumento no números de casos do novo coronavírus no município como reflexo da ampliação da testagem rápida, quando até esta quinta-feira dia 18 de junho já foram realizados 5.045 testes rápidos através do Laboratório Central, do Ponto de Coleta e do Mapeamento Imunológico.

Com o objetivo de zerar a espera por testes, a Prefeitura de Juazeiro mediante ações da Sesau iniciou os testes em quantidade pelos profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia, como médicos, enfermeiros e técnicos de saúde; policiais federais, militares e civis; guardas municipais; agentes públicos de trânsito, de postura e de limpeza, e os trabalhadores dos veículos de imprensa. A segunda etapa teve início nesta semana com a ampliação do programa Vigilância COVID, que já passou pelos bairros Santo Antônio e Maringá e nesta sexta-feira, 19, chega ao bairro Piranga.

A secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, além de reforçar a importância dessa ação de testagem em quantidade, também ressalta que a subnotificação em Juazeiro é inferior à registrada na média do país. “Enquanto no Brasil estima-se que a cada 10 pessoas doentes apenas 3 são diagnosticadas, em Juazeiro são 5 a cada 10. Isto se deve ao aumento significativo no número de testes realizados pela Prefeitura, através da Secretaria da Saúde”, frisa.

No final desta quinta-feira dia (18) o boletim informou 14 novos casos e o total de 281 pacientes confirmados com a COVID-19. Considerando os dois dias anteriores quando o salto foi ainda maior, com os registros de 42 novos casos na terça (16/06) e 73 na quarta (17/06), o município contabiliza um aumento de 65,5% de pacientes diagnosticados com a doença após ampliar a testagem em quantidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Após duas etapas, enxame é resgatado no colégio Codefas

O resgate de um  enxame de abelhas que estava instalado no  Colégio Estadual Codefas, bair…