AMMPLA realiza pinturas de faixas de pedestres nas avenidas e ruas de Petrolina

1

ampla

A AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade realiza serviços de manutenção em bairros da Cidade. Uma dessas ações é o reforço na pintura de faixas de pedestres e lombadas, implantadas em vias que recebem grande fluxo de veículos e pessoas.

De acordo com o diretor presidente da AMMPLA, Paulo Valgueiro, a revitalização do trânsito é um processo contínuo, tendo em vista o grande fluxo nas avenidas, que ocasionam desgaste na pintura. Ele também ressaltou que vencer os trâmites da burocracia é sempre um avanço.

Em Petrolina alguns bairros já foram atendidos. Esta semana foi concluído a pintura das faixas de pedestres da Escola Municipal Ariano Suassuna, Bairro Rio Corrente e da Escola Anete Rolim, localizada no Bairro Pedro Raimundo.

“O objetivo da ação é reforçar a sinalização das vias e melhorar as condições de circulação de motoristas e pedestres”, diz Paulo Valgueiro.

A ação se estendeu ainda para a Avenida Darci Ribeiro e Avenida Clementino Coelho que além da pintura das faixas de pedestres vai receber faixa de divisão de fluxo.

A AMMPLA promove a revitalização da sinalização horizontal das ruas e avenidas. A demarcação viária horizontal (faixas de pedestres, linhas divisão fluxo, pintura meio fio) é feita por uma máquina que usa tinta a base de resina acrílica emulsionada em água, com secagem rápida e resistência.

“O trabalho continuará por mais regiões da Cidade. A medida torna mais visível a sinalização, não somente para os motoristas, como também para os pedestres”, finalizou Paulo Valgueiro.

1 Comentário

  1. Celso Franca

    26 de fevereiro de 2016 em 17:25

    Deveria ter eleição todo ano. Bem. “Antes tarde do que nunca”

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pacote de obras contabiliza outras cinco creches de alto padrão em Petrolina (PE)

Uma das grandes novidades do ano letivo de 2021 da rede Municipal de Educação de Petrolina…