AMMPLA promove Campanha Educativa para evitar acidentes

0

Karina e Pirulito

A Prefeitura de Petrolina, através da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, através do setor de Educação, realizou no sábado e domingo de carnaval a Campanha Educativa Trânsito Seguro, no Polo da Avenida Joaquim Nabuco.

A campanha teve o objetivo de levar a conscientização dos motoristas sobre os cuidados necessários para evitar acidentes durante o feriado de Carnaval.

A ação contou com orientações aos motoristas sobre segurança no trânsito. Foram distribuídos folhetos com dicas de atenção e concentração ao volante, manutenção preventiva dos veículos, além de orientações específicas para motociclistas.

O diretor presidente da AMMPLA, Paulo Valgueiro apontou que todos os orgãos, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, unidos, trabalham para diminuir os índices de acidentes durante o período de carnaval e contam com a colaboração da população.

Dicas da AMMPLA para um Carnaval mais alegre e seguro:
Respeite a lei. Não existe dose segura de ingestão de bebida alcoólica. O consumo de qualquer quantidade está proibido a quem dirige.

Respeite a vida. Das vítimas fatais de acidentes de trânsito, 59% estavam alcoolizadas.

Não vá de carona com quem bebeu. Nessa hora, os mais confiantes são os que correm maiores riscos;

Os acidentes de trânsito ocorrem na maior parte com pessoas na faixa etária entre 20 e 35 anos, e são hoje uma das principais causas de morte no Brasil.

Não deixe que o prazer de alguns minutos comprometa o resto de sua vida. Para cada pessoa que morre, outras quinze ficam com lesões permanenteS.

Dirigir exige toda a atenção e concentração. Se você consumir bebidas alcoólicas, procure outra alternativa de transporte: pegue carona (com quem não bebeu) ou vá de ônibus, mototaxi ou de táxi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pacote de obras contabiliza outras cinco creches de alto padrão em Petrolina (PE)

Uma das grandes novidades do ano letivo de 2021 da rede Municipal de Educação de Petrolina…