AMMPLA passará a utilizar bafômetro nas fiscalizações de trânsito em Petrolina (PE)

As ações de fiscalização de trânsito promovidas pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) agora contam com um etilômetro. O aparelho, popularmente conhecido como bafômetro, mede a concentração de álcool etílico na corrente sanguínea de uma pessoa. O equipamento foi recebido na semana passada através do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE).

De acordo com o diretor-presidente da AMMPLA, Franklin Alves, o principal objetivo de inserir o uso do etilômetro nas fiscalizações de trânsito é diminuir os acidentes causados por motoristas alcoolizados e conscientizar as pessoas, principalmente os jovens, dos perigos de dirigir embriagado.

“Nosso foco é preservar vidas e, para isso, precisamos da contribuição dos condutores, seja mantendo a sobriedade na hora de conduzir, seja respeitando os limites de velocidade, e as demais Leis de trânsito”, afirma Alves.

Segundo o Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é uma infração gravíssima, passível de multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além do recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e retenção do veículo.

Fechado para comentários

Veja também

Com nove cursos, Facape abre inscrições para alunos ingressarem com nota do Enem ou histórico escolar

Os estudantes que estão buscando uma forma de ingressar no ensino superior terão uma boa o…