Ammpla orienta sobre uso correto de faixas de pedestres próximo a escolas de Petrolina

0

As melhorias aplicadas pela Prefeitura de Petrolina no trânsito da cidade compreendem não apenas ações estruturais, mas também educativas. Uma delas, é focada no uso adequado das faixas de pedestres, principalmente, nas proximidades das escolas onde há maior fluxo de crianças nas vias públicas.

As ações educativas, coordenadas pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), tem como objetivo chamar atenção dos pedestres sobre o uso correto das faixas. Nesta semana, por exemplo, as atividades foram concentradas nas proximidades da Escola Adelina Almeida na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio.

De acordo com o gerente de Educação no Trânsito da Ammpla, Jilmar Barros, os acidentes em faixas de pedestres podem ser causados tanto por imprudência do motorista como também do pedestre, que também precisa estar atento. “Todos nós fazemos parte do trânsito e conscientizar a população é fundamental para que o pior não aconteça. Por isso, é importante que cada um assuma sua responsabilidade para um trânsito mais seguro”, lembra.

As atividades contam com a presença de agentes de trânsito e também do palhaço ‘Pirulito’ e têm o objetivo de educar a população para que adote novas posturas no trânsito. Durante a ação, ‘Pirulito’, brinca com os pedestres e os direciona para as faixas lembrando sempre que o pedestre só deve atravessar quando os carros estiverem totalmente parados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina: Dono de distribuidora de água no bairro Rio Claro é morto a tiros enquanto trabalhava

Um homem, identificado como Gilson Manoel Cruz, de 35 anos, foi assassinado no final da ma…