‘Amigos do SAMU’: projeto já orientou cerca de 2.500 alunos sobre prejuízo de trotes em Petrolina

O projeto “Amigos do SAMU”, iniciado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Petrolina já contemplou quase 2.500 alunos de 18 escolas municipais. A Escola Municipal Miguel Arraes, no bairro Vila Vitória, será a próxima a receber as atividades do projeto educativo que leva orientações sobre o perigo dos trotes ao serviço do SAMU, além de noções de primeiros socorros às crianças. O evento irá acontecer nesta quinta-feira (16), a partir das 9h.

Na unidade de ensino, a equipe do órgão fará demonstrações sobre o trabalho de rotina do SAMU, como deve ser a agilidade do serviço e como as chamadas falsas podem, inclusive, impedir de salvar uma vida. Para auxiliar no trabalho educativo, o SAMU veste algumas crianças de socorrista, mostra como é uma ambulância por dentro e faz simulações de situações como engasgos, desmaios e convulsões.

Para Cristiane Nunes, coordenadora do SAMU, o projeto rende bons resultados, sendo uma experiência positiva, tanto para o órgão, como para os alunos das escolas. “A gente percebe que as crianças ficam atentas, fazem perguntas, têm vontade de aprender. Esse aluno se torna um multiplicador de informações em casa, na rua, com outros colegas, alertando sobre o prejuízo que um trote pode trazer, auxiliando assim em nosso trabalho diário” explica.

Fechado para comentários

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…