AME do Centro será inaugurada nesta sexta-feira (22)

0

ame

A Secretaria de Saúde de Petrolina inaugura nesta sexta-feira (22), às 19h, a 13ª unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família, no Centro de Petrolina. A unidade, que homenageia Amália Granja de Alencar, vai atender 14.261 pessoas nos bairros Centro, Vila Mocó e Km-2.

Com duas equipes de saúde da família para atender a comunidade, a AME conta com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal, recepcionistas, auxiliares de serviços e agentes comunitários de saúde. “É uma satisfação oportunizar aos petrolinenses ambientes adequados, amplos, com qualidade e comodidade para atendê-los em suas necessidades e, acima de tudo, uma equipe completa e preparada”, disse a secretária de Saúde, Lucia Giesta.

A AME Josefa de Souza Silva funcionará de segunda a sexta, de 7h às 17h, com os principais serviços de saúde: médico, de enfermagem, odontológico, farmacêutico, psicológico, educação física, nutrição, fisioterapia, marcação de exames, além de grupos 00para idosos, gestantes, hipertensos, diabéticos.

Homenageada

Amália Granja de Alencar nasceu em 7 de agosto de 1906, na Fazenda Lagoa da Pedra, no município de Santa Maria da Boa Vista. Desde muito cedo descobriu sua vocação para cuidar da saúde das pessoas e tornou-se uma parteira e rezadeira muito solicitada na região.

Dona Amália faleceu em 1997, aos 91 anos, totalmente ativa, trabalhando, lendo, escrevendo, aconselhando e sorrindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Idosa de 96 anos com fratura no fêmur aguarda cirurgia de urgência no Hospital Universitário

A idosa Ananda Simão de Lima, de 96 anos de idade, fraturou o fêmur na tarde de terça-feir…