Alunos do BOPE destroem plantação com 16 mil pés de maconha em Abaré (BA)

Cerca de dezesseis mil pés de maconha foram incinerados na cidade de Abaré (BA) por alunos do Curso de Operações Policiais Especiais do Bope, ministrado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga da Polícia Militar. Uma pessoa foi conduzida para a Delegacia Territorial do município, durante a ação.

Conforme o comandante da Cipe Caatinga, major Ednaldo Siqueira Vieira, o cultivo foi encontrado por policiais militares, após levantamento de informações. “No final do Curso de Adaptação à Caatinga (CAC), os alunos sempre participam de um exercício real e, desta vez, a prática culminou na erradicação da plantação”, disse o oficial.

Um suspeito encontrado no local e foi apresentados na delegacia. O homem, cujo nome não foi divulgado, segue detido, na manhã desta sexta-feira (22). O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Esta foi a terceira grande plantação de maconha destruída no norte do estado, em 48 horas. Na quarta-feira (20), dois casos foram registrados.

O primeiro deles foi na zona rural de Curaçá. Uma operação conjunta realizada pela Polícia Rodoviária Federal e pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Caatinga) resultou na destruição de três mil pés.

Os policiais localizaram a roça depois de buscas na região, em ações de combate ao tráfico de drogas. A substância era cultivada em uma grande área destinada exclusivamente para a atividade ilícita, e a quantidade encontrada era suficiente para produzir uma tonelada de drogas. Toda a plantação foi destruída no mesmo dia pelos agentes. Ninguém foi encontrado no local.

Por volta do meio-dia, policiais da 45ª Companhia Independente encontraram outra plantação de maconha em uma ilhota próxima ao povoado do Angico, no município de Curaçá. No local, estavam plantados, aproximadamente, cinco mil pés.

Os dois casos foram registrados em delegacias e são investigados pela Polícia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Suspeito de tentativa de furto a farmácia é preso pela Guarda Civil 

Um homem suspeito de tentar furtar uma farmácia no centro de Juazeiro (BA) foi conduzido à…